sábado, 3 de dezembro de 2011

Há 44 anos comecei a fotografar e ganhar o meu 1º Cruzeiro (CZ$)(ACHO QUE ERA CRUZEIRO A MOEDA VIGENTE) .


De lá para o BLOGGER ,foram muitos aprendizados ,tanto como Homem e  Profissional .

Fotos de Formaturas de Escolas,Alunos com o mapa do Brasil e Rio de Janeiro.Fotos de Batizado ,Aniversários de 1º ano, Comunhão .Crismas ,15 anos,Casamentos Civil e Religioso em vários credos .Baú da Felicidade(GRUPO SÍLVIO SANTOS)ma Rua Sete de Setembro,ajudante de fotolito(Arte & Industria Editora S.A) um prédio ao lado da Estação Metro Praça XI(naquela época não tinha METRO...,45 dias no quartel...90GCAN,Escritório de Contabilidade(onde conheci Ricardo Boehat então foca do Ibrain Sued. no Centro da Cidade ,Rua da Marrecas nº 40 e Escritório de Metalúrgica  na Suburbana,Cobrador da Clínica -CAMOAS(MINHA MÃE TRABALHAVA LÁ) e Vendedor de ótica -Óticas Canadá..em Madureira ,Penha e Nova Iguaçu.

Em 1975 comecei a fazer uma fotos FREE....Para meu Tio Nonato,irmão da minha mãe,e o meu maior incentivador fotográfico,que era amigo do novo Prefeito indicado pelos generais,pois não havia eleição para Prefeito ,Marcos Tamoio,1º Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro,Capital do Estado do Rio de Janeiro, ganhava o meu dinheiro e ia farrear ,19 anos eu tinha. No ano de 1976 fui chamado para trabalhar na Imprensa da Cidade,Vaga de Fotógrafo de Fotolito...Fiz de tudo um pouco...


1985 convidado para dar uma assistência técnica ao Jornal Tribuna da Imprensa,que estava saindo do QUENTE para FRIO...Aceitei o Cargo de Chefe de Fotolito até 13 de maio 1988.Sem ser horário Concomitante com a Prefeitura ,já que lá era a NOITE.


No ano de 1982 estava no limbo na PCRJ,problemas Políticos me levaram ao tal LIMBO.


Fui convidado a prestar meus Serviços Fotográficos ao Arquivo da Cidade,pois meu colega de outrora ,Marcelo,estava de licença e talvez não retornasse ,como não retornou.E ai novo e grande aprendizado,pois até então eram fotos comercias sem que eu me desse conta que estava Preservando a História do Rio de Janeiro,ao fotografar as Inaugurações de Escolas nos subúrbios do Rio e seu moradores em comemorações cívicas ou religiosas.


Preservar,Conservar e Restaurar neste 25 anos de Arquivo da Cidade foi o meu grande tripé de Vida , Profissional e formação de ser Humano.


Portanto que passei e aprendi, vou tentar dar pequenas contribuições deste 40anos de Fotografias,poucas belas, mais sempre com propósito de preservar as imagens daqueles que tiveram a chance de fotografar a História da minha Cidade Maravilhosa.